"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, junho 29, 2006

Total Overdose


Gênero: Ação / Tiroteio / + Gta Clone / Arriba Arriba!!
Desenvolvido por: Deadline Games
Distribuidora: Eidos Interactive
Lançamento: 27/07/2005
Nota: 7,6

Revision
Leia ouvindo: Brujeria – La Ley De Plomo !

Mais um clone de GTA pra collection ! Em Total Overdose foi feita uma mistureba das melhores coisas de jogos como GTA, Max Payne, uma pitadela de macaqices a lá Devil May Cry e um clima totalmente “Viva México! Cabrón!” Com um resultado bem interessante.



Despues de julgar esse game los guerros van estas locos ! Logo de cara tu vai se decepcionar com o gráfico das cenas meio toscos e quadrados de mais para seu PS2 mas logo com a ação as explosões tudo vai se equilibrando aos poucos.



A ação do game é constante e como já dito ele é um clone de GTA com missões abertas e possibilidade de vagar pela cidade aprontando todas, mas ele conta com alguns recursos bem interessantes como o Bullet time a lá Max Payne, muito bem feito e que pode ser combinado com algumas macaqiçes como dar cambalhotas na parede atirando dando diversas "Manobras" que valem pontos como se fosse um Tony Hawk ou então dirigir um carro com a porta aberta se aprontando pra pular atirando dele na hora H e curtir uma bela explosão.



Nesse aspecto o game chega até a dar uma aula ao GTA quando se trata de controles e tiroteios, com muitas armas especiais doidos como sair pulado e girando com uma metralhdora em cada mão acabano com todo mundo ao seu redor ou então sair correndo desembestado feito um touro dando cabeçadas mortais no pessoal além é claro del Mariachi a lá a Balada do Pistoleiro em que tu pegas teus "Violões" e fuzilar todo mundo.




Outro recurso muito legal é o Rewid, ou seja, se tu morrer é só “voltar a fita” e voltar segundos antes da tua morte e fazer diferente, muito legal isso apesar de eu ter a sensação de já ter visto isso em outro lugar, mas até foda-se o game é uma mistureba genial !



Agora vamos falar dos pesares, além do gráfico das cenas como já dito o game conta com algumas gafes de construção no cenário podendo-se engastalhar com o carro em lugares invisivéis deixando muita gente puta da vida, já que a parte de carros é bem medianda lembrando a mobilidade meio artificial de um True Crime mas compensa um pouco mais quando se trata de saltos e cameras com ângulos especias para mostrarem todo aquele momento "Putz" ou então Pause o game e veja a cena com 360° de opções.



O som tá numa média com músicas bem legais com a maior parte da trilha sonora feita por bandas como Delinquent Habit e Molotov com uma pegada animal (mas bem que podia ter Brujeria), mas que infelizmete não toca toda hora apenas apreçendo em cenas e missões na hora da ação e de tiroteio desenfreado dando um clima bem hollywoodiano, mas dirigir carros sem uma rádio sequer é sacanagem.



A história é bem daqueles filmes de ação da Band, pai morto e filho policial se vinga e se fode e dá lugar pro irmão gêmeo garoto-problema pra resolver a treta na bala, com uma clima Mexicano recheado de sarros e referências da cultura e filmes, com direito a burritos e "arriba arribá anda-lhe anda-leh catito !!!" tem coisa melhor que isso?



No final o game é um bom passatempo, com seu charme e seus diferencias mesmo sendo uma mistureba de tudo que já existe, e se vc gosta do estilo GTA pode experimentar esse que não vai dar de barriga... Viva México Cabrón !!!

Video



Video 2